A Associação Brasileira de Medicina do Trabalho (ABMT) promove, em 29 de abril, das 17h às 19h, o curso Audição como Instrumento de Trabalho. Exclusivo para médicos, o evento é mais uma realização do Programa de Educação Continuada do Médico do Trabalho 2021 e será transmitido pela internet. Por conta da pandemia do COVID-19, a inscrição será gratuita para garantir que nesse momento de crise os médicos em qualquer lugar do Brasil possam participar de nossos cursos.

Garanta sua inscrição em nosso portal de eventos.

O ruído é um dos riscos ambientais mais presentes no nosso cotidiano, porém, há aqueles que trabalham em contato frequente com ruídos acima do limite seguro para a saúde. São muitas as consequências da exposição diária a ruídos altos, entre elas a perda auditiva, o zumbido e a surdez súbita, além de outros efeitos não auditivos, como alterações cardiovasculares e mudanças no comportamento social.

Por isso, a audiometria ocupacional deve ser realizada com todos os trabalhadores que tenham contato frequente com ruídos intensos, visando avaliar as condições auditivas e detectar alterações que possam surgir em decorrência das funções laborais.

Para detalhar esse tema e outros assuntos sobre a audição no universo do trabalho, contaremos com os seguintes palestrantes:

 

Dr. Jorge da Cunha Barbosa Leite
Conselheiro Técnico-Científico da ABMT
Médico do Trabalho
Otorrinolaringologista pela AMB
Mestre e Doutor em Neurociências pela Unirio
Professor Titular de Otorrinolaringologia na Unirio
Médico Perito

 

 

 

 

Dr. Hugo Fraga Barbosa Leite
Conselheiro Adjunto Técnico-Científico da ABMT
Médico do Trabalho
Otorrinolaringologista pela AMB
Mestre em Neurociências pela Unirio
Perito Judicial
Professor de Otorrinolaringologia na Unirio

 

 

 

Para confirmar sua participação, basta fazer o cadastro e login em nosso portal específico para palestras online: https://www.encontroscientificos.com.br

Ação solidária

No ano de 2020 muita coisa mudou. E o cenário de pandemia segue preocupante. Sendo assim, para preservar a saúde dos associados e colaboradores, a ABMT criou uma série de soluções digitais para que você continue seu aprendizado com excelência sem descuidar da segurança.

Congressos online, palestras gratuitas, rodas de conversa nas redes sociais, recomendações técnicas. Diferentes iniciativas oferecidas sem custos adicionais aos associados e ao público em geral. Para dar continuidade a esse voluntariado fora do mundo virtual, convocamos os médicos a apoiar uma instituição filantrópica de sua preferência e ajudar as camadas da população mais impactadas pela pandemia.

Se você também quer ajudar, mas não sabe como, o portal G1 preparou uma lista de ONGs e projetos sociais que estão mobilizados em ajudar quem não tem o que comer neste momento por todo o Brasil, que reproduzimos abaixo:

Ação da Cidadania
Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Clique aqui e faça a sua doação.

Amigos do Bem
ONG criada há 27 anos se tornou um dos maiores grupos de voluntários ativos no país, ajudando mais de 75 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco e servindo mais de 180 mil refeições todos os meses. Saiba as formas de ajudar.

Instituto Stop Hunger
Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo, que ambiciona se tornar uma força de liderança no combate à fome e à má nutrição de forma sustentável no Brasil. Doe clicando aqui.

Tem Gente com Fome
A Coalizão Negra Por Direitos, em parceria com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, e outros, lançaram uma campanha para arrecadar fundos e para ações emergenciais no enfrentamento à fome, à miséria e à violência na pandemia de Covid-19. Doe neste link.

Amparaí
Criado em 20 de março de 2020, o Amparaí tem como objetivo distribuir diariamente refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre. Veja como ajudar.

Banco de Alimentos
ONG ajuda a combater o desperdício e alimenta milhares de pessoas em situação de insegurança alimentar. Você pode ajudar de forma pontual ou recorrente. Veja como clicando aqui.

Hamburgada do Bem
Projeto social criado por um grupo de amigos distribui mensalmente hambúrgueres, muita recreação e informação em comunidades carentes. Quer participar e ajudar? Clique aqui.

ActionAid
Organização internacional que trabalha por justiça social, igualdade de gênero e pelo fim da pobreza. Faça uma doação única ou apoie mensalmente para combater o aumento da fome.

Cidades sem Fome
Organização cujo objetivo é a integração social de grupos vulneráveis, utilizando a horticultura, que contribui na melhora da alimentação das crianças e dos adultos. Saiba como ajudar.

Anjos da Noite
O Núcleo Assistencial é composto por pessoas de todas as idades, de várias denominações religiosas que voluntariamente doam, além do seu tempo, alimentos, roupas, agasalhos, calçados, cobertores e principalmente amor para pessoas em situação de rua. Veja como fazer parte.

Dia das Boas Ações
Além de mobilizar pessoas para a arrecadação de alimentos, você também pode fazer parte do Dia Das Boas Ações através de uma doação. Em razão das graves consequências econômicas e sociais decorrentes da pandemia, mais e mais pessoas estão se juntando ao assustador número de 10 milhões de brasileiros com fome. Doe agora.

Gastromotiva
ONG que promove ações de impacto social por meio da gastronomia em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba lança a campanha Chega de Fome para arrecadar fundos para a causa. As doações são aplicadas nas Cozinhas Solidárias, projeto que produz quentinhas e distribui para quem está sem comida, e para o Banco de Alimentos, onde a Gastromotiva recebe doações. Clique aqui para escolher como ajudar.

Serviço

Curso Audição como Instrumento de Trabalho
29 de abril, das 17h às 19h
Evento online e exclusivo para médicos
Inscrições abertas em nosso portal de eventos