Após dois dias de programação científica extensa, o Congresso ABMT 75 anos foi encerrado com uma cerimônia que recordou a histórico da atuação. Juntamente com o presidente Dr. Gualter Maia, os ex-presidentes Dra. Elizabeth Schiavo (1999-2000), Dr. Arnaldo Mazza (2004-2007), Dr. Paulo Rebelo (2007-2013), Dra. Nadja Ferreira (2013-2019) falaram sobre a importância da Associação para a atuação da especialidade no Rio de Janeiro e o Brasil.

Dr. Gualter agradeceu a presença de todos e destacou a importância de valorizar a história da Associação e a contribuição dos ex-presidentes da ABMT. Ele também leu uma carta da Internacional Ocupacional Medicine Society Collaborative (IOMSC) parabenizando a ABMT pela longevidade, conquistas e promoção da educação continuada, além de de ter sido uma das entidades fundadoras da própria IOMSC, em 2013. Os ex-presidentes compartilharam suas experiências com a ABMT e o impacto nas suas atividades profissionais.

Na solenidade, também foi prestada uma homenagem a Dr. Daphnis Souto, referência da especialidade e presidente de honra da ABMT, que faleceu em outubro. Sua esposa, Vera Leal, recebeu uma homenagem a ele e agradeceu o tributo. Dr. Paulo Rebelo continuou a homenagem com a leitura de um texto sobre a sua trajetória profissional e associativa.