O caráter multidisciplinar da Medicina do Trabalho demanda atenção a diversos aspectos da atenção à saúde do trabalhador, o que pode ser ampliado quando o profissional tem outros conhecimentos que abrangem a gestão empresarial, como finanças, administração, engajamento de equipe e análise de indicadores. Com essa perspectiva, o especialista tem mais facilidade em realizar alterações necessárias e implementar melhorias na saúde e segurança da companhia.
Para auxiliar os médicos do trabalho a ampliarem seus conhecimentos nesse sentido, o Congresso da ABMT l 75 Anos, terá entre seus palestrantes Dr. Paulo Zétola, Conselheiro Fiscal da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), que abordará Gestão nas Empresas em Medicina do Trabalho:
“O primeiro grande desafio do serviço de medicina ocupacional nas empresas é ganhar força e credibilidade para promover as mudanças necessárias em termos de gestão da saúde do trabalhador. É importante que o gestor assuma a responsabilidade e tenha o entendimento de que precisa ter conhecimento especializado em gestão, questões administrativas que em geral não fazem parte da formação do médico do trabalho”.
Segundo Dr. Paulo, o conhecimento em gestão permite que os médicos do trabalho conheçam o funcionamento das demais áreas da empresa e atuem de forma mais assertiva. “Por exemplo, na instituição de Politicas de Saúde com a chancela da Alta Direção e o desdobramento para todos os colaboradores fazendo parte de toda Estratégia Social das empresas ”, exemplifica.
Serviço
Congresso da ABMT l 75 Anos
Integralidade & Equidade: Visão do Médico do Trabalho
13 e 14 de dezembro
Hotel Windsor Florida – Rua Ferreira Viana, 81, Flamengo – Rio de Janeiro (RJ)
https://www.abmt75anos.com/