O diretor de Relações Externas da ABMT, Dr. Paulo Rebelo, tomou posse como titular da Cadeira nº 76, da Seção de Especialidades, da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM), no dia 26 de agosto, em solenidade realizada no Clube Naval, no Centro do Rio de Janeiro.
A cerimônia foi comandada pelo Major Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky, presidente da Academia. Na ocasião, foram elevados à Eméritos quatro acadêmicos titulares e empossados sete médicos, entre militares e civis, como novos Acadêmicos Titulares das Cadeiras da ABMM.
A solenidade contou com o discurso do Orador da ABMM, Acadêmico Prof. Dr. Omar da Rosa Santos, que destacou a história de cada homenageado, e pelo discurso do Dr. Paulo Rebelo, que fez os agradecimentos em nome dos novos Acadêmicos Titulares.
A eleição do Dr. Paulo Rebelo ocorreu em julho após passar por um rigoroso processo de aprovação. “São duas sensações. Uma é o reconhecimento da vida profissional. A outra, é a possibilidade de estar interagindo naquele grupo de pessoas diferenciadas pela experiência de vida e pela atividade que realizam”, ressaltou.
A Cadeira nº 76, que passa a ser ocupada pelo Dr. Paulo Rebelo, tem como Patrono o Dr. Jesuíno Carlos de Albuquerque (1889-1960). Ele foi membro fundador da ABMM, diretor da Cruz Vermelha, professor da UFRJ e membro titular da Academia Nacional de Medicina, entre outros cargos.
A ABMM, com sede no Centro do Rio de Janeiro, foi fundada em 1941 e foi constituída por nomes de destaque na medicina, farmácia e odontologia dos serviços das Forças Armadas e por profissionais civis de destaque da área de saúde. Uma das principais missões da Academia é incentivar o estudo e a pesquisa das ciências que representa.
Dr. Nadja Ferreira e Dr. Paulo Rebelo