A presidente em exercício da ABMT, Dra. Nadja Ferreira, divulgou um comunicado sobre a Assembleia Geral da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), que ocorrerá nesta terça, 7 de setembro. Confira o texto a seguir:

Esclarecimentos

Eu, Nadja Ferreira, iniciei minha vivência de Medicina do Trabalho, ainda como acadêmica de Medicina na UNIRIO, através da disciplina ministrada pelo Dr. Hélio Copelman, a quem agradeço. De lá para cá, me dedico com muito amor à especialidade. Venho de forma pública esclarecer que sou a atual diretora cientifica e Presidente em exercício da ABMT e solicito aos médicos do trabalho que leiam com atenção a inicial proposta das federadas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina que solicitaram a prorrogação de data da AGE com o objetivo de divulgação mais ampla e dar oportunidade do envio de sugestões com tempo suficiente de análise e agrupamento de ideias para posterior votação.

Nossos associados também desejam o fortalecimento da ANAMT e o respeito à nossa especialidade.

Fizemos o melhor em defesa da ANAMT e da especialidade, mas o processo foi indeferido. Solicito a todos os médicos do trabalho que leiam de forma atenta a inicial do referido processo e participem da Assembleia Geral Extraordinária da ANAMT dia 07 de setembro com acesso direto na área privada do sócio, e votem conforme sua consciência.

Acesse aqui o documento do processo.