Nesta quarta-feira (10), o Ministério da Saúde realizou o webinar “Monkeypox: o que você precisa saber”. Na transmissão, foram abordadas orientações sobre controle medidas de prevenção adequadas sobre a doença.

Participaram do webinário o médico infectologista Carlos Frank, do Departamento de Emergências em Saúde Pública, que apresentou o tema Contexto Histórico e Epidemiologia; Alberto Chebabo, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), que falou sobre Quadro Clínico. Também estiveram na transmissão Ho Yeh Li, consultora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que abordou O Manejo Clínico, e Antônio Bandeira, professor e coordenador da Infectologia da Faculdade de Tecnologia e Ciências, de Salvador (BA), abordou as medidas de controle e prevenção.

Também participaram a diretora do Departamento de Emergências em Saúde Pública, Daniela Buosi, e representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O webinário está disponível no canal do Ministério da Saúde no YouTube.